Museu do Amanhã


Museu do Amanhã

 

O Museu do Amanhã foi erguido no Píer Mauá como uma das âncoras do Porto Maravilha – amplo projeto de requalificação da Região Portuária promovido pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro. Serão cerca de 30 mil metros quadrados de área externa, com jardins, um espelho d’água, ciclovia e área de lazer.

Concebido pelo arquiteto espanhol Santiago Calatrava, o prédio terá 15 mil metros quadrados de área construída. Serão dois andares conectados por rampas. Além da Exposição Principal, o museu ainda conta com uma série de atividades educativas; um laboratório de experiências em inovação; um observatório, que mapeia os sinais vitais do planeta, e serviços para o público: cafeteria, restaurante e loja.

Museu do Amanhã

Após três anos de atraso, o Museu do Amanhã, o segundo da zona portuária carioca, finalmente abrirá as portas para o público no sábado (19), às 10h, com entrada franca até as 18h de domingo (20). Nesse período, o museu só ficará fechado das 7h às 10h de domingo, para manutenção. A apresentação para convidados é nesta quinta (17).

A missão do museu é fazer o visitante refletir sobre como suas atitudes moldam o futuro da Terra.

 

Fonte: http://museudoamanha.org.br/

Deixe uma resposta